terça-feira, 13 de outubro de 2009

The Likely Lads


Uma semana incomum, dias incomuns e, por isso, uma música um tanto incomum. Sabe, eu estive pensando em escrever aqui desde sexta, mas algo me disse que deveria esperar o domingo passar para fazê-lo, e eu não estava errada. De fato, esse final de semana retrasado(porque eu comecei a escrever isso há quase duas semanas) e mais os acréscimos de um feriado me renderam alguns pensamentos que, por mais que não sejam inéditos, não eram muito presentes na minha cabeça há algum tempo.
Para traduzir este pensamento, eu vou usar o nome da música que me serve de inspiração:
What became of the Likely Lads?

Sabe, eu comecei este post dizendo que tinha elementos incomuns e não era mentira. Acho que posso afirmar ser uma pessoa que considera a banda The Libertines muito talentosa e dona de excelentes músicas, mas com certeza não sou alguém que os ouve todos os dias assiduamente. De fato, acho suas melodias deliciosas e muitos ritmos divertidos, mas não é a primeira coisa que ouço ao chegar em casa. Mas então, por que resolvi escolher logo eles para este post? Simples: porque era de What became of the Likely Lads? que eu precisava. E tudo bem, eu queria falar deles sim, pois não deixam de ser banda de qualidade. Mas enfim, comecemos a pensar no que importa mais.

Sabe, não podemos viver sozinhos nesse mundo. Todos nós temos a necessidade de ter alguém que nos acompanhe, que nos divirta, apóie e siga conosco por nossas trilhas. Dentre essas pessoas, estão aqueles que fazem parte da nossa família, e estes possuem um vínculo indelével, o sangue, que os torna presentes na maior parte desses caminhos. Porém, existem aqueles que também participam no curso dessas jornadas e, por vezes, desaparecem e surgem novamente em momentos inesperados por razões e situações diversas. Esses são aqueles que chamamos de amigos, but, please, don't get me wrong, os ligados por sague também são amigos, é claro. Contudo, os amigos que permanecem conosco sem ter a ligação do sangue, esses o fazem por outros motivos que vão além de uma questão de parentesco, tornando essa ligação especial. No todo, precisamos de todo esse conjunto de amizades para seguirmos bem.

Nesse ponto,
we'll call the Likely Lads. Eu tenho os meus Likely Lads. Eu os conheci há relativo pouco tempo, mas acho que todos eles sabem que meus sentimentos para com todos é verdadeiro. Somos um grupo e vemos muitas coisas juntos e compartilhamos vários momentos. Temos uma coleção de frases e marcas, fazemos barulho e nos divertimos e esse é o nosso estilo. We're as thick as thieves, you know! Mas também podemos ser doces e gentis dependendo do caso. E eu sei que quem está lendo isso pensa que conhece um grupo assim ou mesmo, o que eu creio que pode ser a opção mais frequente, faz parte de um grupo de Likely Lads. Todos têm os seus Likely Lads.

Porém, a questão é que, assim como eu tenho os meus Likely Lads agora, eu já os tive também em outras épocas. Eram amigos e companheiros da mesma forma, mas outras pessoas(o que faz toda a diferença) para cada tempo. Pensem comigo: onde e com quem estávamos há três anos atrás? Para alguns, o que fazíamos há um ano atrás, há dez meses atrás? Veja, por uma mera questão de tempo, a qual com certeza envolve uma série de outros fatores, levaram a diversas mudanças dos Likely Lads. O meu companheiro que esteve comigo hoje, pode não ser o mesmo amanhã. A vida passa, o tempo muda e leva muitas coisas com ele e, em alguns casos, até mesmo alguns dos Likely Lads. As mudanças são inevitáveis, precisamos entender. Porém, como não ficar triste ao ver um dos nossos sumir? O que acontece a partir daí?

What became of the Likely Lads?
What became of the dreams we had?
Oh, What became of forever?

Boas perguntas, não? E muitos de vocês talvez estejam perguntando-se por que eu estou falando disso. No todo, o que aconteceu foi que tive algumas madrugadas de conversas com
Likely Lads nas quais ficamos discutindo sobre essas idas e vindas de alguns de nós, de como as coisas mudaram em tão pouco tempo. Tivemos também a oportunidade de nos reunir de novo como há tempos não fazíamos, e é aí que entra a história de como decidimos agir. Foi tão bom conversar com todos eles, rir juntos e cantar o mais alto que conseguíamos. Até mesmo dançamos e gritamos no mar à noite e na chuva! Daí, sinceramente, as respostas para aquelas perguntas acima podem ser mais complicadas do que eu gostaria de explicar, por isso vou simplesmente me focar no que penso poder ser feito.

Em primeiro lugar, não devemos desistir do que julgamos ser importante. So,
If that's important to you, it's important to me. Não quero ver despedaçar o que julgo tão precioso, por isso vou relevar tudo que precisamos para nos manter. Se precisamos conversar, vamos fazê-lo. Se precisamos de tempo, iremos arranjar. Se precisamos de atenção, é nisso que iremos trabalhar. Pois eu posso não saber o suficiente para ter certeza de que consiguirei a proeza do "forever", mas farei o que for preciso para chegar o mais longe possível.

Entretanto, algumas vezes vemos essas pessoas caminhando para longe de nós e os
Likely Lads diminuindo, enquanto a dor da perda só aumenta. Por isso, acho que devo manter ainda mais foco no que deve ser feito, pois não quero ver outro Lad indo embora. Afinal, errar é humano e o destino às vezes arma para que ocorra esses erros. Ah, quem me dera poder dizer "I know exactly what you'd do with all the dreams we had". Se fosse assim, poderíamos nos adiantar para o que quer que viesse a acontecer e corrigir todos os mal-entendidos e afastamentos antes que estes acontecessem. Porém, como eu disse, errar é humano. E se não existisse o imperfeito, não saberíamos sequer reconhecer o perfeito para que assim o valorizássemos. Por isso, não devemos nos deixar abater por coisas bobas as quais podem vir a ser postas em seus devidos lugares.

Farei o que for necessário para nos preservar e seguirmos além e além até onde formos capazes. Para todos os erros,
welcome back, I said. Para todos com quem nos identificamos e então ganharam raízes, seja bem-vindo ao grupo. E àqueles que permanecem na essência, que formam o cerne de todo o conjunto, correram estradas e têm todos os casos para contar, os meus verdadeiros Likely Lads, a esses eu digo we wrote the songs that's filled with dreams we have. E tudo que fizemos sempre será importante para nossa história!

Porque são eles que, quando sentimos a tristeza tomar conta e nos tirar o ar, o repõe e nos ajudam a passar por cima disso tudo. São eles que te fazem voltar à superfície quando está enterrado como a raíz mais profunda. São eles que o divertem mais do que quaisquer outros, eles que vão escrever memórias de todos esses momentos com você. Mesmo que te zoem por vários e vários motivos, mesmo que vocês possuam as maiores diferenças e interesses possíveis, são deles que você mais sente falta.
We'll call the Likely Lads.

Assim, se está lendo isso e acha que errou em alguma hora, volte e refaça. Ou perdôe e retome o que quiser,
then get forgiven in a song. Eu sei o quanto eles são importantes pra mim, por isso vou correr atrás do que for preciso. Eu os amo e vou seguí-los até onde conseguir, pois vejo a necessidade disso.
E àqueles who
doesn't wanna know, I tried to make you see.
Temos os nossos amigos, os colegas e os ligados por sangue, mas também temos os Likely Lads.
Todos são importantes e fazem história, mas os que deixam a marca mais profunda mesmo não fazendo parte da sua família, estes são os
Likely Lads.
E eu sei que você tem os seus
Likely Lads e sente falta deles. Por isso, corra atrás e não deixe esse sentimento esvair, pois eles importam mais para sua vida do que aparenta.
And that's the touch, my lad!

Eu planejo permanecer com eles, rir, brincar e escrever muitas outras histórias. We'll
pipe all summer long! Não interessa como, só quero que estejamos juntos =)

Boa noite,
Lads.

ps.: esse post é dedicado a todos que escreveram memórias comigo durante todos esses anos e foram meus "
Likely Lads", mas escrevo especialmente à Rita, Tainá, Fabio, Ju e Barbara. Amo todos mesmo que acabem comigo toda hora!!

3 comentários:

  1. Que Lindoooo!!! ;)

    Likely Lads forever and ever, baby! \o/
    (Você está escrevendo cada vez melhor)
    Nós acabamos com você porque sabemos que sabe do nosso amor... Afinal de contas, você é a diversão dos nossos dias!! hahaha

    te amo, amiga!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, a idéia, as palavras e o sentimento por trás de tudo isso. Likely lads ficam para sempre sim. Vamos acreditar e apostar nisso, ok?
    Obrigada por fazer meus dias mais felizes (e eu nao estou falando de te zoar, acredite).

    Foi o melhor aniversário que eu poderia ter tido!
    te amo!
    Tainá

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto. carregado de sentimentos. Show de bola.

    Keep going!

    Beijo do Mini

    ResponderExcluir